Reserve agora
+55 (21) 2121-1212
Reserve agora

Porto Maravilha e Museu do amanhã

Tudo isso a poucos metros de nosso Hotel

  • Porto Maravilha

Porto Maravilha

Porto Maravilha é um programa de revitalização da Prefeitura do Rio de Janeiro, com o apoio do Governo Estadual e do Ministério do Turismo; que tem o intuito de requalificar a "Região Portuária" da que sofreu grande degradação por falta de um incentivo às industrias e residências desde os anos 60. O projeto prevê o desenvolvimento da região baseado nos princípios de sustentabilidade, com a reestruturação de ruas, praças e avenidas, trazendo melhoria na qualidade de vida dos atuais e futuros moradores. A operação urbana abrange uma área de 5 milhões m², que tem como limites as Avenidas Presidente Vargas, Rodrigues Alves, Rio Branco e Francisco Bicalho. A previsão é que toda a região seja transformada até 2016.

Museu do Amanha

O Museu do Amanhã é um museu de ciências onde você é convidado a examinar o passado, conhecer as transformações atuais e imaginar cenários possíveis para os próximos 50 anos, por meio de ambientes audiovisuais imersivos, instalações interativas e jogos disponíveis ao público em português, inglês e espanhol.
Em construção no Pier Mauá, região portuária do Rio de Janeiro, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2015, o museu será um espaço de aceleração de ideias, que convida a mergulhar em experiências onde a ciência e arte, razão e emoção, linguagem e tecnologia, cultura e sociedade se encontram.
O museu conta ainda com uma série de atividades educativas, um laboratório de experiências em inovação, um observatório, que mapeia os sinais vitais do planeta, e serviços para o público: cafeteria, restaurante e loja.

  • AquaRio

AquaRio – Porto Maravilha

O AquaRio, em construção há um ano na Zona Portuária, será aberto aos moradores do Rio no fim de 2015, segundo informações do diretor-presidente do projeto Marcelo Szpilman. O aquário multifuncional contará com 28 tanques, 4,5 milhões de litros de água salgada, dois andares de visitação e oito mil animais de 350 espécies diferentes. A construção será o maior aquário marinho da América do Sul. O maior dos tanques terá 7 metros de profundidade e 500 metros quadrados de área. Nele, será possível mergulhar com peixes, tubarões, tartarugas marinha e arraias. Um túnel de acrílico passará por baixo, para a passagem dos visitantes. Entre as opções de passeio estarão programas noturnos, para crianças passarem a noite observando a fauna subaquática. Também serão realizadas pesquisas marinhas e reprodução em cativeiro.

Fechar